FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES (COWORKERS)

Tire todas as suas dúvidas antes de ser um coworker na Kamus.

DÚVIDAS SOBRE CONTRATAÇÃO

Como eu posso participar dos projetos?

  • Todos os projetos serão divulgados no Slack da Kamus com a descrição dos profissionais necessários. Qualquer um do grupo pode se candidatar.

Como é feita a escolha dos times?

  • A Kamus escolherá o coworker mais capacitado para o projeto conforme o seu perfil profissional.

Quantos projetos eu posso fazer ao mesmo tempo?

  • Apenas 1 por vez.

Como é feito o pagamento do projeto?

  • Uma vez no time, você receberá no 5º dia útil do mês em que o projeto for contratado. Caso o projeto inicie depois dessa data, o pagamento é feito imediatamente.

A Kamus tem bonificação de indicação?

  • Sim, claro! Para cada novo cliente adimplente indicado, o coworker receberá uma bonificação de 5% do valor total do projeto pago no dia 5 do mês subsequente à indicação, mesmo que o mesmo atue no projeto.

DÚVIDAS SOBRE PRODUÇÃO

Como será feita a produção?

  • Caso o cliente ainda não tenha um site, a produção será feita na hospedagem contratada pelo cliente. Caso contrário, num endereço de testes da própria Kamus.
  • Todo o fluxo de produção será feito através da ferramenta Trello (Pode ser uma conta gratuita). Nessa plataforma o cliente provará as demandas movendo os ‘cards‘ e orientando ajustes fazendo comentários.
  • A comunicação do coworker com a Kamus será feita através da ferramenta Slack, que terá um ‘canal‘ só para o projeto.

Em que horário eu poderei trabalhar no projeto?

  • Cada coworker é livre para atuar conforme a sua disponibilidade, desde que se organize para obedecer os prazos de entrega, inclusive de ajustes.

E se a produção durar mais do que o tempo estimado no produto?

  • A trabalho da Kamus é garantir que o escopo do projeto nunca ultrapasse a estimativa de tempo. Caso isso ocorra, a Kamus negociará valor adicional pelas horas estimadas.

DÚVIDAS SOBRE APROVAÇÃO

Qual é a política de ajustes dos projetos?

  • O briefing do projeto é o documento de validação de toda a produção. Os ajustes serão realizados sempre no foco da excelência das entregas, desde que não fujam do escopo do projeto.

O que acontece caso o cliente reprove o meu trabalho?

  • Também é trabalho da Kamus levantar insumos junto ao cliente para orientar que os coworkers estejam sempre na linha de aprovação dos clientes.

E se o cliente bater o pé, o que acontece?

  • Caso a entrega fuja do escopo do briefing e a reprovação seja por incapacidade do coworker, o mesmo será substituído, e esse novo coworker ficará com a segunda remuneração. Caso a incapacidade seja da Kamus, o coworker receberá a bonificação do número de horas trabalhadas no ajustes conforme a tabela de valor de hora-técnica do profissional e continuará no projeto dando sequência nas etapas.

DÚVIDAS SOBRE ENTREGA

Como é feita a entrega do produto aprovado?

  • Se o projeto estiver na hospedagem do cliente, o coworker deverá instalar e configurar o tema criado, bem como os seus respectivos plugins. Caso o projeto esteja no servidor da Kamus, o coworker deverá fazer a migração para o servidor do cliente e o mesmo procedimento de instalação e configuração do tema e plugins.

Como funciona a validação final?

  • Serão feitos testes finais de uso pela Kamus e o cliente em busca de possíveis erros e, caso haja, o coworker trabalhará nos ajustes, antes de abrir o site, concluindo a entrega.

Como e quando eu recebo a última parcela do meu trabalho?

  • O pagamento é feito sempre no 5º dia útil após a entrega aprovada pelo cliente.