FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES (CLIENTES)

Tire todas as suas dúvidas antes de ser um cliente Kamus.

DÚVIDAS SOBRE CONTRATAÇÃO

Eu pago só pelas horas-técnicas envolvidas ou tem alguma pegadinha?

  • As horas-técnicas foram validadas através de pesquisa realizada junto aos coworkers durante 3 meses de 2016 que informaram os seus respectivos valores. Nós tiramos a média desses valores e multiplicamos pela quantidade de horas estimadas em cada um dos produtos. A precificação final é tabelada.

Vou receber um contrato pela prestação do serviço?

  • Sim. Assim que o pagamento for reconhecido pelo banco gerador do boleto, a Kamus enviará um contrato com a prestação de serviços.

Como eu faço o pagamento pelo produto?

  • A Kamus enviará 2 (dois) boletos referente às duas parcelas do projeto. Ambas o vencimento é no dia 5 de cada mês. Caso a contratação seja depois dessa data, a Kamus enviará um boleto com vencimento de no máximo mais 5 (cinco) dias de prazo.

DÚVIDAS SOBRE PRODUÇÃO

Como eu vou acompanhar a produção do que é feito?

  • Caso ainda não tenha um site, a produção será feita numa hospedagem contratada pelo cliente. Caso contrário, num endereço de testes da própria Kamus.
  • Todo o fluxo de produção será feito através da ferramenta Trello (Pode ser uma conta gratuita). Nessa plataforma o cliente provará as demandas movendo os ‘cards‘ e orientando ajustes fazendo comentários.

Qual é a garantia da Kamus da entrega do produto no prazo?

  • Os prazos são garantidos via contrato. O trabalho da Kamus é orientar o(s) coworker(s) para que estejam sempre na linha de aprovação dos clientes.

E se a produção durar mais do que o tempo estimado no produto?

  • A estimativa de tempo foi validada durante o período de atuação do criador da Kamus como freelancer, e baseado nessa experiência é que chegamos na quantidade de horas de cada produto. Mas se mesmo assim, um projeto ultrapassar, a Kamus cobrirá os custos junto aos profissionais envolvidos, não onerando o valor final do produto.

DÚVIDAS SOBRE APROVAÇÃO

Como é feita a aprovação do produto?

  • O briefing do projeto é o documento de validação de toda a produção. Os ajustes serão realizados sempre no foco da excelência das entregas, desde que não fujam do escopo do projeto.

E se eu não gostar do que for entregue?

  • Caso a entrega fuja do escopo do briefing e a reprovação seja por incapacidade da Kamus, o mesmo será refeito sem ônus para o cliente. Se fugir do escopo do briefing, a Kamus se reserva no direito de não executar o ajuste.

Como vou testar o produto online?

  • Caso tenha, na hospedagem contratada pelo cliente. Se não, na hospedagem do projeto na Kamus.

DÚVIDAS SOBRE ENTREGA

Como é feita a entrega do meu produto?

  • Se o projeto estiver na hospedagem do cliente, a Kamus instalará e configurará o tema criado, bem como os seus respectivos plugins. Caso o projeto esteja em nosso servidor, a Kamus a migrará para o servidor do cliente e o mesmo procedimento de instalação e configuração do tema e plugins.

Como faço para usar o meu produto?

  • Uma vez aprovado, a Kamus fará um treinamento remoto de 2h para o cliente utilizar autonomamente o site.

E depois de pronto?

  • Tudo entregue, é hora de avaliar o trabalho preenchendo o formulário de pesquisa de satisfação.