Mercado WP. Um bate-papo sobre negócios com WordPress

A Kamus e a empresa Xdevs apresentam o Mercado WP, um videocast semanal para falar sobre negócios usando WordPress.

Como um site otimizado gera bons negócios

Usar um tema pronto para WordPress pode sair mais barato, mas nem sempre ele será otimizado para garantir o sucesso do seu negócio

“Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida.” (Confúcio)

Que tal pensar numa variação da frase de Confúcio como "ame o seu trabalho e nunca mais você trabalhará um dia sequer na vida"?

A Internet do seu público é 'mobile'. E o seu site é responsivo?

Segundo o IBGE, 92,1% do acesso da Internet doméstica do Brasil é feito por um celular. Como será que o público acessa o site da sua marca?

"Definir metas é o primeiro passo para transformar o invisível em visível." (Tony Robbins)

Qualquer que seja o seu objetivo ele sempre passará pelo planejamento. Sem metas bem definidas não se chega a lugar algum.

A sua marca está preparada para receber uma enxurrada de críticas?

É muito comum as marcas capitalizarem em cima de memes e assuntos quentes do momento para gerarem engajamento. Mas será que vale mesmo?

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Tente ser uma pessoa de valor." (Albert Einstein)

Se a sua marca só cria conteúdo de divulgação na Internet, rapidamente o usuário não enxergará mais nenhuma menção.

O que falta para sua empresa decolar?

O faturamento da sua empresa pode aumentar se você investir em comunicação digital de qualidade com seus consumidores. Esse post te ajuda a fazer isso.

“Se você falha em planejar, está planejando falhar”. (Benjamin Franklin)

Não existe comunicação sem planejamento. Nada pode ser dito sem saber onde, como e acima de tudo, para quem!

Será que o seu público vê as menções que a sua marca faz no Facebook?

Sua marca está presente no Facebook e vive publicando por lá. Mas será que a sua comunicação está chegando realmente no consumidor?

As pessoas mudaram o seu hábito de consumo e você ainda vende do mesmo jeito?

Você sabe dizer como o público da sua marca consome o seu produto ou serviço? Percebeu que esse comportamento muda completamente essa relação?

"Cuide do cliente e o negócio cuidará de si mesmo." (Ray Kroc)

Ray Kroc conseguiu a façanha de criar algo maior que os criadores do Mc Donald's: levou a franquia para o nível mundial focando nos clientes.